Política


Supremo em momentos de apreensão sobre prisão de Daniel Silveira


Publicado 19 de fevereiro de 2021 às 17:32     Por Peu Moraes     Foto Reprodução / Revista Istoé

O Supremo Tribunal Federal (STF) estaria em momentos de apreensão acerca da prisão do deputado federal Daniel Silveira (PSL). As informações foram publicadas pelo site Terra Brasil Notícias, nesta sexta-feira (19). De acordo com o veículo, um parlamentar que pediu anonimato disse que a missão de alguns líderes é garantir que a prisão seja confirmada pela Casa em votação marcada para o final da tarde desta sexta-feira.

O problema, segundo esse parlamentar, é a grande pressão popular. A situação se complica a cada hora que passa. “O STF transformou o cara em um mártir”, teria dito o congressita ao site. De outro lado, os ministros articulam para que a prisão seja confirmada, principalmente por meio da grande imprensa. O problema do STF é o desgaste popular que enfrenta há alguns meses, especialmente por apoiadores do bolsonarismo. A verdade é que ninguém tem certeza de qual será o placar. Algumas bancadas já se pronunciaram a favor de Daniel Silveira, como, por exemplo, a “bancada da bala”. Há pressão sobre a “bancada evangélica” para que vote a favor de Silveira.

O presidente da Câmara Arthur Lira (PL) quer se desviar de um desgaste com a Corte e acha que é uma questão que pode causar uma grande rusga com os ministros. O grande problema para Daniel Silveira são os votos da esquerda, que votará “em peso” para manutenção da sua prisão. Para a tranquilidade do parlamentar, são apenas, aproximadamente, 140 votos. Poucos deputados, que não estão no bloco de esquerda, confirmaram seus votos.

Leia mais:
Ministro do STF determina bloqueio de redes sociais do deputado Daniel Silveira
Vice-presidente da Câmara afirma que Supremo tentou interferir na votação sobre a prisão de Daniel Silveira



Os comentários não representam a opinião do portal; a responsabilidade é do autor da mensagem.
Leia os termos de uso