Política


Vice-presidente da Câmara afirma que Supremo tentou interferir na votação sobre a prisão de Daniel Silveira


Publicado 19 de fevereiro de 2021 às 17:01     Por Peu Moraes     Foto Luis Macedo / Câmara dos Deputados

O vice-presidente da Câmara dos Deputados, Marcelo Ramos (PL), afirmou que à Casa Legislativa não admitirá intromissão do Supremo Tribunal Federal (STF) na votação sobre a manutenção ou não, da prisão do deputado Daniel Silveira (PSL). O plenário deve ser reunir, nesta sexta-feira (19), para tratar do tema.

De acordo com site Terra Brasil Notícias, a jornalista Daniela Lima teria afirmado, no programa 360 da CNN Brasil, que o Supremo tentou impor um rito diferente na votação e queria que fosse 257 votos para derrubar a prisão. A Câmara entende que tem que ter 257 para manter a prisão, neste caso, será mais difícil, pois muitos deputados podem não votar para fugir da pressão popular.

Silveira foi preso na terça-feira (16), no Rio de Janeiro, por ordem expedida pelo ministro do STF, Alexandre de Moraes. Antes, ele havia divulgado um vídeo nas redes sociais com ataques a ministros da Corte, em especial, a Edson Fachin, Gilmar Mendes e ao próprio Moraes.

Segundo a denúncia, assinada pelo vice-procurador-geral da República, Humberto Jacques de Medeiros, o deputado adotou como estratégia a intimidação dos ministros que vão analisar o inquérito que apura a organização e financiamento de atos antidemocráticos, no qual Silveira também é investigado.

Leia mais:
Após audiência de custódia, juiz auxiliar do STF decide manter prisão do deputado Daniel Silveira
‘Podem ter os maiores absurdos, mas a liberdade de expressão do parlamentar é plena’, afirma jurista sobre prisão de deputado



Os comentários não representam a opinião do portal; a responsabilidade é do autor da mensagem.
Leia os termos de uso