Justiça


Após audiência de custódia, juiz auxiliar do STF decide manter prisão do deputado Daniel Silveira


Publicado 18 de fevereiro de 2021 às 18:35     Por Redação AjuNews     Foto Pablo Valadares / Câmara dos Deputados

Após uma audiência de custódia, o juiz Airton Vieira, auxiliar do ministro do Supremo Tribunal Federal (STF), Alexandre de Moraes, decidiu manter a prisão do deputado federal Daniel Silveira (PSL-RJ). As informações foram publicadas pelo G1, nesta quinta-feira (18).

De acordo com a publicação, a Procuradoria-Geral da República (PGR) não viu motivos para o relaxamento da prisão em flagrante e considerou que a prisão do parlamentar é legal.

De acordo com o termo da audiência de custódia, o deputado Daniel Silveira será transferido da Superintendência da Polícia Federal (PF) do Rio de Janeiro para o Batalhão Especial Profissional da Polícia Militar (PM). Conforme o documento, não há prazo para a prisão.

Além disso, o texto também destaca que uma possível conversão para prisão preventiva ou concessão de liberdade só deverão ser analisadas posteriormente, dependendo da decisão da Câmara dos Deputados sobre a manutenção ou não da prisão do parlamentar.

Leia mais:
PGR denuncia Daniel Silveira por ofender e ameaçar ministros do STF
‘Podem ter os maiores absurdos, mas a liberdade de expressão do parlamentar é plena’, afirma jurista sobre prisão de deputado



Os comentários não representam a opinião do portal; a responsabilidade é do autor da mensagem.
Leia os termos de uso