Política


‘Temos todas as condições de tirar Bolsonaro em 2022’, afirma ex-presidente Lula


Publicado 12 de agosto de 2020 às 08:21     Por Peu Moraes     Foto Fabio Rodrigues Pozzebom / Agência Brasil

O ex-presidente Luiz Inácio Lula da Silva (PT), afirmou em entrevista ao site Brasil 247, que acredita possuir todas as condições necessárias para que o presidente Jair Bolsonaro (sem partido) não seja reeleito em 2022. A entrevista foi publicada nesta terça-feira (11). Em sua declaração, Lula não falou especificamente sobre algum candidato do PT, mas, sim, da classe política no geral, já que, segundo ele, o país tem “muita gente melhor” do que o atual chefe do Executivo.

“Estou convencido de que temos todas as condições de tirar Bolsonaro. O Brasil teve um tempo em que a esperança venceu o medo. No caso de Bolsonaro, a ignorância venceu a inteligência. Não é possível que as pessoas não se deem conta de que o Brasil tem muita gente melhor”, afirmou.

O petista depende agora de o Supremo Tribunal Federal (STF) julgar o pedido de suspeição do ex-juiz Sergio Moro. O objetivo do partido é anular os processos que condenaram Lula para uma possível candidatura à presidência em 2022. “Estarei na disputa, qualquer que seja a posição. De lateral direita a ponta esquerda, eu estarei jogando para restabelecer a democracia no nosso querido país”, ressaltou.

Leia mais
Gilmar Mendes quer pautar “assim que possível” processo de suspeição contra Moro, diz site
STF manda ação penal de Lula voltar para fase de alegações



Os comentários não representam a opinião do portal; a responsabilidade é do autor da mensagem.
Leia os termos de uso