Política


Gilmar Mendes quer pautar “assim que possível” processo de suspeição contra Moro, diz site


Publicado 09 de agosto de 2020 às 19:13     Por Peu Moraes     Foto Carlos Moura/Supremo Tribunal Federal

O ministro do Supremo Tribunal Federal (STF), Gilmar Mendes quer pautar “assim que possível” o processo de suspeição do ex-juiz Sergio Moro na Operação Lava Jato. A informação foi publicada pelo site Uol, neste domingo (09). A ideia é levar o caso à Segunda Turma do STF a tempo do voto do decano da Corte, Celso de Mello, que está perto da aposentadoria compulsória por idade.

Celso de Mello completará 75 anos em 1º de novembro. A informação foi publicada na manhã deste domingo pela revista “Época” e confirmada pelo jornal. Como presidente da Segunda Turma do tribunal, cabe a Gilmar a decisão quanto a pautar ou não o processo de suspeição de Moro na condenação do ex-presidente Luiz Inácio Lula da Silva (PT), um dos réus da Lava Jato.

Apesar do desejo do ministro, não há como garantir a presença de Mello em uma futura votação. Isso porque Gilmar quer que a sessão ocorra de forma presencial, desde abril, em razão da pandemia do coronavírus, os trabalhos estão sendo feitos remotamente, por videoconferência.



Os comentários não representam a opinião do portal; a responsabilidade é do autor da mensagem.
Leia os termos de uso