Política


Valadares Filho diz que não se arrepende de decisões políticas: ‘Só não poderia estar com o grupo do governo’


Publicado 30 de dezembro de 2020 às 10:00     Por Eduardo Costa     Foto Will Shutter/Câmara dos Deputados

O ex-deputado federal e candidato a vice-prefeito em Aracaju Valadares Filho (PSB) afirmou em entrevista nesta quarta-feira (30) que não se arrepende de nenhuma decisão política tomada nos últimos anos, e que “só não poderia estar com o grupo do governo”. Em 2020, ele acumulou a quarta derrota seguida em eleições majoritárias, após ficar em segundo lugar também na eleição para prefeito de Aracaju em 2012 e 2016, e para governador de Sergipe em 2018.

Em entrevista à rádio Rio FM, ao ser perguntado sobre tal histórico, Valadares Filho afirmou: “Dois aspectos são primordiais: o trabalho, e a passagem de confiança ao povo nas decisões. Estou tranquilo de que as decisões que tomei foram as que eu acreditava. Não me arrependi de maneira alguma. Só não poderia estar com o grupo do governo. Acho que Sergipe está no caminho errado e que Aracaju poderia muito mais”.

Valadares Filho também falou sobre a situação da oposição no estado. Segundo ele, tal ala política precisa fazer uma autocrítica. “Sempre fica a sensação de que faltou alguma coisa. E eu tenho sim a reflexão de que a oposição em nosso estado, e eu fui protagonista dela, precisa fazer uma autocrítica do que está faltando. Estamos fazendo isso, também tenho feito com o meu partido e aliados”, acrescentou.

De acordo com o ex-candidato a vice-prefeito, houve uma tentativa de busca por alianças nas eleições de 2020. Porém, com a migração de vários postulantes para a chapa da reeleição de Edvaldo Nogueira (PDT), o trabalho da candidatura da Delegada Danielle (Cidadania) foi dificultado.

“Em 2016 fiz uma boa aliança de oposição, tanto que a eleição foi bastante apertada. Percebemos que houve uma divisão muito forte da cidade com uma oposição mais organizada. Já em 2018, não conseguimos a unidade, e isso facilitou muito a vida de Belivaldo [Chagas, governador]. Em 2020 nós buscamos a unidade na pré-campanha, mas no segundo turno a oposição foi para o outro lado”, declarou.

Por fim, ao falar sobre objetivos para 2022, Valadares Filho afirmou ter interesse em voltar a disputar o cargo de deputado federal, mas ainda negocia a situação. “A tendência, dentro de um projeto partidário, é ter muita satisfação é defender os três mandatos que exerci como deputado federal. Mas vamos fazer isso com muito diálogo”, completou.

Leia mais:
André Moura anuncia que vai comandar o PSL em Sergipe a partir do próximo ano



Os comentários não representam a opinião do portal; a responsabilidade é do autor da mensagem.
Leia os termos de uso