Política


Valmir de Francisquinho confirma pré-candidatura ao governo de Sergipe


Publicado 02 de maio de 2022 às 07:49     Por Peu Moraes, Larissa Barros e Fernanda Sales     Foto Fernanda Sales / AjuNews

O ex-prefeito de Itabaiana, Valmir de Francisquinho (PL) confirmou sua pré-candidatura ao governo de Sergipe, nesta segunda-feira (2), durante coletiva à imprensa, em Aracaju. O ex-gestor municipal anunciou sua decisão ao lado do presidente estadual da legenda e deputado federal Bosco Costa.

Na pesquisa divulgada, março deste pelo instituto Paraná Pesquisa, Valmir aparecia em segunda colocado na preferência do eleitorado, com 19,9%, atrás apenas o prefeito de Aracaju, Edvaldo Nogueira (PDT), com 28,2%, que foi pretérito pelo agrupamento por Fábio Mitidieri (PSD), que pontuava 11%.

Os outros dois nomes na disputa ao governo são: Alessandro Vieira (PSDB), que na pesquisa tinha 9,4%, e Rogério Carvalho (PT) com 9,1%.

Na mesma pesquisa, no cenário, excluindo-se o nome de Edvaldo Nogueira, Valmir de Francisquinho de Itabaiana lidera, com 22,9%. Nesse segundo cenário, Fabio Mitideri aparece em segundo lugar, totalizando 15,6% das intenções de voto.

O Paraná Pesquisas entrevistou 1.540 eleitores sergipanos em 35 municípios, entre os dias 11 e 15 de março. O levantamento está registrado no Tribunal Superior Eleitoral sob Situação Eleitoral o n.º SE-05457/2022. Estiveram presentes: o prefeito de Itabaiana Adailton, o deputado estadual Talysson de Valmir, o ex-deputado federal, Valdevan Noventa, o ex-deputado federal, José Carlos Machado e o ex-vereador de Aracaju, Cabo Amintas

Leia mais:
Eduardo Amorim confirma pré-candidatura ao Senado
Eduardo Amorim afirma que “ainda não conversou” com Alessandro Vieira sobre ida ao PSDB
Valmir declara que se for pré-candidato seu palanque é Bolsonaro para presidente e Eduardo Amorim para senador



Os comentários não representam a opinião do portal; a responsabilidade é do autor da mensagem.
Leia os termos de uso