Política


Vereador anão erguido por Bolsonaro em Sergipe diz que não foi confundido e que foi reconhecido pelo presidente


Publicado 25 de agosto de 2020 às 13:50     Por Eduardo Costa     Foto Reprodução

No último dia 17 de agosto, durante a visita do presidente Jair Bolsonaro (sem partido) a Sergipe, viralizou a imagem dele levantando um anão. O homem é José Eraldo de Jesus Santana, conhecido como Zé Miúdo, vereador em Itabaianinha, no Sul de Sergipe. Mas José, que tem nanismo, já havia sido erguido por Bolsonaro uma outra vez.

Ao jornal Extra, o vereador disse que não foi confundido com uma criança, como acabou viralizando nas redes sociais, e que foi reconhecido pelo presidente em meio a outros apoiadores: “Ele me viu e me reconheceu, tem uma memória boa. Ele lembrou de mim lá de Brasília, me levantou e disse: em Brasília eu botei você no colo, agora eu vou botar você no braço”.

Zé Miúdo se refere a uma situação de abril de 2018. Na época, ainda como pré-candidato, Bolsonaro se abaixou para tirar uma foto com o sergipano. Sem conseguir se equilibrar em meio a muitas pessoas, ele levantou o vereador no colo para a foto.

De acordo com o jornal Extra, em julho de 2019, Bolsonaro já havia convidado outros dois homens com nanismo para o palanque em um evento na Bahia. Na época, ele publicou um vídeo nas redes sociais com a legenda: “Na Bahia, dois grandes homens no palanque”.

Leia mais:
Bolsonaro confunde vereador anão com criança ao carregar no colo em Sergipe; veja vídeo



Os comentários não representam a opinião do portal; a responsabilidade é do autor da mensagem.
Leia os termos de uso