Política


Vice-líder do governo Bolsonaro na Câmara, Gustinho Ribeiro irá acompanhar viagens de Arthur Lira


Publicado 11 de janeiro de 2021 às 11:35     Por Eduardo Costa     Foto Divulgação/Rede Alese

O deputado federal sergipano Gustinho Ribeiro (SD) estará nos próximos dias viajando na equipe de Arthur Lira (PP-AL), candidato à presidência da Câmara dos Deputados. Gustinho é vice-líder do governo Jair Bolsonaro (sem partido) na Câmara dos Deputados, e Lira é o candidato apoiado pelo presidente da República no pleito que vai acontecer em fevereiro.

Gustinho Ribeiro faz parte da equipe de coordenação da campanha de Lira, e ambos começam o itinerário a partir desta segunda-feira (11). O deputado alagoano deve visitar outros parlamentares em suas bases, com o objetivo de angariar votos pela eleição contra Baleia Rossi (MDB-SP).

“Recebi o convite para fazer parte da equipe e Lira me convidou para viajar com ele pelo país, para um diálogo mais próximo com os deputados. Aceitei porque entendo que ele irá dar ainda mais força ao projeto de mudança e fazer com que a Câmara seja independente, porém de forma harmônica com os demais poderes”, afirmou Gustinho.

O deputado sergipano voltou a elogiar Arthur lira, afirmando que ele possui boas qualidades para ocupar a presidência da Câmara. “Ele tem a capacidade necessária para construir consensos e respeito às diversas bancadas da Câmara. E essas qualidades são importantes para o futuro presidente da Casa”, completou.

A disputa pela presidência da Câmara dos Deputados tem sido um grande alvo em Brasília. Isso porque há um choque claro entre Bolsonaro, que apoia Arthur Lira, e Rodrigo Maia (DEM-RJ), atual presidente da Câmara e que apoia Baleia Rossi. A eleição deve se dar em fevereiro, no retorno do Congresso às atividades.

Leia mais:
Apoiado por Bolsonaro na eleição da Câmara, Lira responde a ações no STF e acusações de violência doméstica



Os comentários não representam a opinião do portal; a responsabilidade é do autor da mensagem.
Leia os termos de uso