Saúde


Vídeo: Em pronunciamento, Bolsonaro promete vacina para toda a população até o fim do ano


Publicado 03 de junho de 2021 às 11:02     Por Fernanda Sales     Foto Carolina Antunes / Presidência da República

Durante pronunciamento em rede nacional de rádio e TV, o presidente Jair Bolsonaro afirmou, nesta quarta-feira (2), que todos os brasileiros que quiserem serão vacinados até o fim do ano contra a Covid-19. As informações são do G1.

“O Brasil é o quarto país que mais vacina no planeta. Neste ano, todos os brasileiros que assim o desejarem serão vacinados, vacinas essas que foram aprovadas pela Anvisa”, afirmou.

Segundo o presidente, nesta quarta, o governo atingiu a marca de 100 milhões de doses de vacinas distribuídas a estados e municípios.

Ainda durante o pronunciamento, Bolsonaro mencionou o acordo de transferência de tecnologia entre a Fundação Oswaldo Cruz (Fiocruz) e a AstraZeneca para produção de vacinas. Para ele, o acordo permitirá ao Brasil entrar na “elite” de países que produzem vacina.

A Fiocruz já informou que a produção do Ingrediente Farmacêutico Ativo (IFA), matéria-prima dos imunizantes, começará neste mês e que as primeiras doses 100% nacionais serão entregues em outubro.

Copa América
Bolsonaro também mencionou no pronunciamento a realização da Copa América de futebol no Brasil. “Seguindo o mesmo protocolo da Copa Libertadores e eliminatórias da Copa do Mundo, aceitamos a realização, no Brasil, da Copa América”, declarou o presidente.

Economia
O Chefe do Executivo nacional também dedicou parte do pronunciamento à economia, citando o pagamento do auxílio emergencial durante a pandemia; a sanção da lei que tornou permanente o Programa Nacional de Apoio às Microempresas e Empresas de Pequeno Porte (Pronampe); e a projeção de crescimento do Produto Interno Bruto (PIB) em 2021.

Veja vídeo

Leia mais:
Bolsonaro faz pronunciamento em rede nacional na noite desta quarta (2); Oposição convoca panelaço
Conmebol divulga tabela da Copa América; estreia do Brasil será contra a Venezuela em Brasília



Os comentários não representam a opinião do portal; a responsabilidade é do autor da mensagem.
Leia os termos de uso