O presidente da Câmara dos Deputados, Rodrigo Maia (DEM-RJ), fez críticas ao governo devido à maneira com a qual a agenda econômica está estruturada e disse que “estamos caminhando a passos largos para o precipício, e todos estamos caminhando para isso juntos, todo o Brasil. E a gente brigando por algo que nem existe, que é o orçamento público”. A afirmação do parlamentar foi durante uma live realizada pelo jornal Valor Econômico nesta segunda-feira (2).
Segundo a publicação do site IG, Maia disse que está mais preocupado agora com a situação do país do que em julho. A justificativa seria uma dívida alta, aliada à pressão por conta dos índices de desemprego no pós-pandemia.
O deputado também pontuou como uma de suas preocupações o orçamento público de 2021, que julga como uma “incógnita”. “A gente não sabe o que o governo quer, o que o governo vai propor. De alguma forma, o ministro Paulo Guedes está quase que isolado, sozinho na defesa, dentro do governo, da necessidade de se encontrar caminhos respeitando as regras atuais do jogo, começando pelo teto de gastos”, afirmou Maia.
Na perspectiva de Rodrigo Maia, as votações na Câmara têm sido adiadas a partir de obstruções realizadas por partidos de oposição e da base do governo e as disputas estão criando uma “crise por nada”.
“Eu vi notas outro dia de que era para não deixar a pauta da Câmara andar, para esvaziar a minha presidência. Está esvaziando o governo. E quem vai explodir se a pauta da Câmara não andar não é o meu mandato, que acaba dia 1º fevereiro. Quem explode é o governo”, disse ele sobre as obstruções.
Leia mais:
PGR reabre investigações contra Rodrigo Maia sobre ligações com empreiteira OAS
Belivaldo se encontra com Bolsonaro, Maia e Alcolumbre em Brasília
Líder do PL diz que Rodrigo Maia atrapalha ritmo da Câmara por conta da disputa eleitoral
Siga o AjuNews e entre no nosso grupo de notícias de Aracaju.









