Saúde


Balanço: Sergipe tem semana com maior número de infecções por covid-19 desde fevereiro


Publicado 09 de julho de 2022 às 08:35     Por Dhenef Andrade     Foto Reprodução / SES

Apenas três dias foram suficientes para que Sergipe feche a semana com maior número de casos do novo coronavírus (covid-19) desde o mês de fevereiro. O balanço feito pelo Ajunews com dados do Conselho Nacional de Secretários da Saúde (Conass), neste sábado (9), mostra que nas últimas 72h foram 2.320 novas infecções pelo vírus no estado. Em fevereiro, no período entre os dias 20 e 26, foram 2.333 casos.

Apesar do aumento dos novos casos, o número de mortes pela doença segue em baixa. Nesta sexta-feira (8), Sergipe confirmou duas vítimas fatais por complicações do vírus. O retorno das festas juninas e, consequentemente, as aglomerações em um mês típico de maior contágio de doenças respiratórias são apontadas pelos órgãos de saúde como principais causas do aumento da curva de infecções.

“O aumento dos casos de covid-19 e síndromes respiratórias são um reflexo do relaxamento das medidas sanitárias de proteção aliado ao período chuvoso onde sempre há o aumento dos casos de síndromes gripais. Alia-se a isso as festas realizadas durante o mês de junho que provocaram grande aglomeração”, afirmou em nota a Secretaria de Estado da Saúde de Sergipe (SES) ao AjuNews.

Leia mais
Covid-19: Aumento de casos é reflexo do relaxamento das medidas sanitárias e aglomerações nas festas juninas, diz SES



Os comentários não representam a opinião do portal; a responsabilidade é do autor da mensagem.
Leia os termos de uso