Saúde


Diferente de outros secretários, secretária de Saúde de Sergipe fica calada sobre mudança no ministério


Publicado 17 de março de 2021 às 14:40     Por Larissa Barros     Foto Divulgação

A Secretaria de Estado da Saúde de Sergipe (SES) e Secretaria Municipal de Saúde de Aracaju (SMS) não se pronunciaram sobre os impactos que a mudança de titular no Ministério da Saúde e a escolha do novo ministro podem causar na distribuição das vacinas e medidas de combate ao novo coronavírus (covid-19). O presidente Jair Bolsonaro escolheu o médico cardiologista Marcelo Queiroga para assumir a pasta.

Ao ser questionada pelo AjuNews sobre como substituição em meio a um colapso da Saúde no país poderia afetar ainda mais o enfrentamento à covid-19, a SMS afirmou que o trabalho da secretaria continua independente do ministro à frente da pasta. Já a assessoria da SES não respondeu até a publicação da matéria.

Secretários de outros estados se posicionaram sobre as mudanças. Para Fábio Vilas-Boas, secretário da saúde da Bahia, a trajetória do presidente da Sociedade Brasileira de Cardiologia, o médico Queiroga, fará “a diferença nesse momento de crise”.

Para o secretário de Saúde do Maranhão, Carlos Lula, o novo ministro é uma pessoa “ponderada” e amigo de muitos secretários.

“O doutor Marcelo Queiroga ele é amigo de muitos secretários. Ele é cardiologista, uma pessoa ponderada, uma pessoa que tem bom trânsito com todos os lados da política no país e parece que foi uma boa escolha. Eu espero que ele tenha sucesso na empreitada dele. Vamos esperar quais serão as providências que ele vai tomar”, disse Carlos Lula em entrevista ao G1.

Leia mais:
Médico da linha de frente aponta falta de materiais como uma das causas de colapso na rede de saúde após um ano de pandemia em Aracaju
Aracaju acumula 81.109 casos de covid-19 e 1.183 mortes
Sergipe registra 516 novos casos de covid-19 e 22 mortes nas últimas 24h
Frota de ônibus será reduzida em 50% entre 20h e 5h até domingo (21)



Os comentários não representam a opinião do portal; a responsabilidade é do autor da mensagem.
Leia os termos de uso