Saúde


Saúde de Aracaju confirma quatro vítimas no incêndio que atingiu o hospital Nestor Piva


Publicado 28 de maio de 2021 às 14:40     Por Dhenef Andrade     Foto Reprodução / Defesa Civil

A Secretaria de Saúde de Aracaju (SMS) confirmou a morte de quatro pessoas que estavam internadas no Hospital Nestor Piva, na Zona Norte da capital, atingido por um incêndio na ala destinada a pacientes com o novo coronavírus (covid-19), nesta sexta-feira (28).

A pasta ainda não divulgou a causa das mortes, mas a primeira vítima foi uma senhora de 77 anos que não resistiu ao processo de transferência para o Hospital João Alves Filho, na Zona Oeste de Aracaju. Ela fazia uso de ventilação mecânica e mesmo com tentativas de reanimação, veio a óbito.

Transferências
Dos 60 pacientes internados, 35 foram transferidos para os hospitais da Polícia Militar (HPM), Santa Isabel, Senhor dos Passos, Primavera, Hapvida, Fernando Franco e leitos do Caps Jael Patrício, além do João Alves.

O incêndio
Um princípio de incêndio atingiu a Unidade de Pronto Atendimento (UPA) Nestor Piva, na Zona Norte de Aracaju, por volta das 7h desta sexta (28). Profissionais e pacientes foram retirados às pressas do local. Ambulâncias do Serviço Ambulatorial Móvel de Urgência (Samu) e da Polícia Rodoviária Federal (PRF) fizeram o atendimento e transporte para outras unidades.

Em vídeos enviados para o Ajunews, é possível ver macas ocupadas do lado de fora da UPA, ao lado destas diversos cilindros de oxigênio eram utilizados para dar suporte ao atendimento a pacientes e profissionais. Segundo a Saúde de Aracaju, o fogo se concentrou na ala destinada a pacientes com o novo coronavírus (covid-19). Uma perícia vai apurar as causas do acidente.

Leia mais
Ala destinada a pacientes com covid-19 tem princípio de incêndio no Nestor Piva em Aracaju; veja vídeo
SMS procura nova unidade para substituir leitos de covid-19 utilizados no Nestor Piva



Os comentários não representam a opinião do portal; a responsabilidade é do autor da mensagem.
Leia os termos de uso