Saúde


Saúde de Aracaju tem 48 horas para esclarecer ao MP-SE incêndio no Nestor Piva


Publicado 28 de maio de 2021 às 17:00     Por Dhenef Andrade     Foto Reprodução / Corpo de Bombeiros de Sergipe

Em ofício emitido pela 2ª Promotoria da Justiça dos Direitos do Cidadão, especializada na defesa dos direitos à saúde, o Ministério Público de Sergipe (MP-SE) dá prazo de 48 horas para a Secretaria de Saúde de Aracaju (SMS) enviar esclarecimentos sobre o incêndio que atingiu o Hospital Nestor Piva, na Zona Norte da capital, na manhã desta sexta-feira (28).

O documento assinado pelo promotor de justiça José Rony Almeida é direcionado à Waneska de Souza Barbosa, secretária municipal da Saúde. “Tomando conhecimento, por meio da imprensa, do incêndio ocorrido hoje nas dependências da Unidade de Pronto Atendimento Nestor Piva, notadamente na ala de atendimento aos pacientes Covid-19, solicitamos as seguintes informações, no prazo de 48 horas”, diz trecho do ofício.

O MP-SE quer saber se pacientes internado sofreram alguma lesão ou se algum veio a óbito, para onde foram transferidos, com os nomes de cada um e das unidades de saúde que os receberam. Além do estado de saúde de cada um dos pacientes e se existe necessidade de transferência dos pacientes para fora de Sergipe, por conta de superlotação das unidades de saúde locais.

O órgão também pede informações sobre algum indício das causas do incêndio e as medidas que foram adotadas para contenção, com envio do laudo do corpo de bombeiros, assim que concluído, indicando as possíveis razões do incêndio.

O documento foi emitido antes da confirmação da SMS de que quatro pessoas que estavam internadas na unidade morreram. Uma delas, uma idosa de 77 anos, não sobreviveu à transferência para o Hospital João Alves. Por fim, o Ministério Público pede a situação atual do Nestor Piva e o que poderá continuar funcionando após a descontaminação.

Leia mais
Saúde de Aracaju confirma quatro vítimas no incêndio que atingiu o hospital Nestor Piva
Ala destinada a pacientes com covid-19 tem princípio de incêndio no Nestor Piva em Aracaju; veja vídeo



Os comentários não representam a opinião do portal; a responsabilidade é do autor da mensagem.
Leia os termos de uso