Saúde


Vacinas contra polio e sarampo estão disponíveis nas Unidades Básicas de Saúde de Sergipe


Publicado 05 de outubro de 2020 às 19:00     Por Roberta Cesar     Foto Valter Sobrinho / Ascom / SES

A Campanha Nacional de Vacinação contra a poliomielite (Paralisia Infantil) e sarampo iniciou nesta segunda-feira (05) e vai até o dia 30 deste mês. Segundo a Secretaria de Estado da Saúde (SES), neste mesmo período, haverá ainda a multivacinação para atualização da caderneta de vacinação de crianças e adolescentes menores de 15 anos.

A imunização contra a poliomielite é voltada à crianças de um ano a menores de cinco anos. Já a vacinação contra o sarampo, tem como público-alvo pessoas de 20 a 49 anos. De acordo com a enfermeira do Programa Estadual de Imunização, Ana Lira, o estado esteja vivenciando uma pandemia de covid-19, a vacina é essencial para a saúde e espera-se que a população compareça e não deixe para se vacinar nos últimos dias.

“Os pontos principais dessa campanha é a multivacinação para crianças e adolescentes até 15 anos, a poliomielite para criança com idade de um a menores de cinco anos e a campanha do sarampo, que independentemente de como esteja o cartão de vacina, vamos fazer uma dose extra da vacina para a população de 20 a 49 anos”, enfatizou.

O sábado, 17 de outubro, será o dia “D” de divulgação e mobilização nacional da campanha contra a Paralisia Infantil. “É importante que as pessoas se mantenham imunizadas já que durante a pandemia tivemos uma baixa cobertura vacinal, agora a população tem essa oportunidade de deixar em dia a caderneta de vacina, lembrando também de fazer o uso da máscara quando for à unidade básica e higienizar as mãos sempre que possível”, disse.



Os comentários não representam a opinião do portal; a responsabilidade é do autor da mensagem.
Leia os termos de uso