Sergipe e outros cinco estados foram alvos de uma operação da Polícia Federal, deflagrada nesta quarta-feira (10). A ação policial investiga uma organização criminosa que furtava dinheiro de caixas eletrônicos em agências da Caixa Econômica Federal. Quase 550 ocorrências foram registradas ao longo de 2021, no RS e em outros estados.
Foram cumpridos 18 mandados de prisão preventiva, sendo dois deles em Aracaju; 34 mandados de busca e apreensão e medidas assecuratórias para bloqueio de bens em Sergipe, São Paulo, Bahia, Santa Catarina, Mato Grosso do Sul e Espírito Santo.
Os investigados responderão pelos crimes de furto qualificado, organização criminosa e outras práticas criminosas que venham a ser identificadas na sequência das investigações. Segundo a PF, a quadrilha ainda estaria envolvida em furtos em outras instituições financeiras.
A operação foi batizada de “Pesca Urbana”, já que os suspeitos utilizavam dispositivos para “fisgar” envelopes de dinheiro nos terminais bancários. Câmeras de segurança flagraram a ação dos criminosos em Canoas, Região Metropolitana de Porto Alegre, e também em Atibaia, interior de São Paulo.
Siga o AjuNews e entre no nosso grupo de notícias de Aracaju.









