A Secretaria Municipal da Saúde de Aracaju (SMS) registrou, nesta sexta-feira (29), boletim de ocorrência contra o homem que se passou por policial e ameaçou servidora no drive thru do Parque da Sementeira. O fato aconteceu no último dia 19.
De acordo com a SMS, o homem estava em um veículo que passou por todas as estações de atendimento de vacinação de segunda dose e, ao chegar à última estação, apresentou arma e distintivo para a técnica de enfermagem, afirmando ser policial e arrastando o seu automóvel em posse do cartão de vacinação preenchido com as duas doses, com lote de imunizante e data.
De acordo com depoimento da técnica de enfermagem que abordou o veículo, o homem disse que estaria perseguindo o carro da frente. De posse das imagens do circuito de segurança do Parque, a SMS identificou placa e proprietário do veículo, cujo nome consta na lista de usuários que deram entrada para segunda dose naquele dia no local.
O registro de segunda dose não foi lançado no prontuário eletrônico e o cartão de vacinação não foi assinado. Dessa forma, a anotação de segunda dose realizada no cartão de vacinação não tem valor documental para apresentação em espaços públicos ou serviços que exijam comprovação de imunização.
O caso está sendo investigado pela Secretaria de Segurança Pública de Sergipe (SSP), por meio da 1ª Delegacia Metropolitana, que já adotou as medidas necessárias para intimar o envolvido. A SSP também informou não haver servidor do órgão com o nome e o CPF apresentados no local de vacinação.
A secretária municipal da Saúde, Waneska Barboza, lamentou o ocorrido e reafirmou a eficácia da vacina, que já alcançou 89,82% da população aracajuana acima de 12 anos.
Leia mais
Armado, homem ameaça enfermeiras para conseguir comprovante de vacinação em Drive Thru da Sementeira
Siga o AjuNews e entre no nosso grupo de notícias de Aracaju.









