Política


Comitê Técnico-Científico não delibera sobre realização do Carnaval em Sergipe


Publicado 13 de janeiro de 2022 às 13:12     Por Fernanda Sales e Peu Moraes     Foto André Moreira / Prefeitura de Aracaju

O Comitê Técnico-Científico e de Atividades Especiais (Ctcae) se reuniu com o governador de Sergipe, Belivado Chagas (PSD), nesta quinta-feira (13), mas não deliberou sobre a realização do Carnaval em Sergipe. A informação foi divulgada pelo superintendente de Comunicação do Estado, Givaldo Ricardo, em entrevista à TV Sergipe.

Segundo Givaldo, a reunião não definiu sobre realização do Carnaval em Sergipe e não alterou número de públicos em eventos. “A definição sobre o carnaval será na próxima reunião do Comitê, no dia 27 deste mês”, disse ele.

Sobre a vacinação da covid-19, o superintendente informou que os municípios que não atingirem um percentual estipulado de vacinação não receberão autorização para realizar eventos. “A vacina é que está evitando que as pessoas morram, por isso estamos ressaltando a importância de manter a vacinação e a exigência do comprovante de vacinação em eventos menores”. Segundo Givaldo, a nova mudança é a exigência da vacinação e do exame para eventos menores, com até 400 ou 600 pessoas, em ambientes internos ou externos.

A reunião contou com a presença do prefeito de Aracaju, Edvaldo Nogueira, que já anunciou o cancelamento de eventos carnavalescos na capital.

Permanece autorizada a realização de eventos de grande porte com limite máximo de até 5 mil pessoas em ambientes externos, e de 3 mil em ambientes fechados, em Sergipe.

Bares e Restaurantes
Com o aumento de pessoas em bares e restaurantes no estado, Givaldo informou que haverá uma intensificação na fiscalização dos estabelecimentos. “Nas festas de natal e fim de ano houveram exageros, alguns eventos foram feitos com descumprimentos de regras, ou seja, funcionaram com capacidade de pessoas acima do permitido, por isso, iremos intensificar a fiscalização”, disse.

Leia mais:
Comité Científico deve deliberar sobre vacinação, novas variantes e Carnaval em Sergipe nesta quinta (13)
Com avanço da variante ômicron, prefeitura de Aracaju proíbe festas carnavalescas



Os comentários não representam a opinião do portal; a responsabilidade é do autor da mensagem.
Leia os termos de uso