Política
‘É preciso chamar as pessoas para se filiar ao DEM e manter o legado de João Alves Filho’, diz Carlos Machado
O presidente do democratas em Sergipe, Carlos Machado disse que é preciso chamar para legenda as pessoas com ideias iguais ao ex-governador e ex-prefeito de Aracaju, João Alves Filho, uma das maiores lideranças da sigla no estado. A declaração foi feita ao AjuNews, nesta segunda-feira (16). Para Machado os cidadãos que pensam na reconstrução social da capital sergipana têm que participar das eleições deste ano pelo DEM.
“Nosso chamamento tem como característica fortalecer na base eleitoral e fazer uma administração mais social. O ex-prefeito João Alves soube conduzir duas grandes correntes em nossa cidade, o viés construtor e social por meio de sua esposa e senadora Maria do Carmo Alves. Esse legado de João, Aracaju e Sergipe não pode deixar acabar”, ressaltou.
Eleições municipais:
Na capital sergipana o democratas tem como pré-candidata a delegada Georlize Teles, o vice ainda não foi definido. Em Nossa Senhora do Socorro, Grande Aracaju, o presidente do diretório municipal ex-prefeito Zé Franco vai definir os rumos da legenda. O ex-prefeito está inelegível pela lei da Ficha Limpa. A inexigibilidade de Zé Franco termina quadro dias após as eleições.
Na Barra do Coqueiros, Grande Aracaju, o partido vai indicar o ex-prefeito Gilson dos Anjos para disputar a administração. Gilson foi superintendente regional do Instituto Nacional de Colonização e Reforma Agrária (INCRA) em Sergipe. Em Lagarto, Centro Sul Sergipano, a legenda deve indicar o vice na chapa do pré-candidato Sérgio Reis (MDB).
Leia os termos de uso