Política
‘Podem colocar 3 mil carros na manifestação que não serei afetado’, diz Belivaldo sobre pressão do empresariado
O governador de Sergipe Belivaldo Chagas (PSD) afirmou que não vai ceder a nenhuma pressão feita pelo empresariado para reabrir o comércio durante a pandemia causada pelo novo coronavírus. Em entrevista à rádio Fan FM, nesta quarta-feira (15), o chefe do Executivo Estadual também afirmou que não vai impedir a realização de uma manifestação prevista para esta quarta-feira, com saída da Orla de Atalaia, em Aracaju.
“Não vou colocar a polícia para bater ninguém, mas os agentes estarão presentes com o objetivo de observar e resguardar a segurança dos manifestantes. Podem colocar dois ou três mil carros na manifestação porque não serei afetado”, ressaltou.
O gestor ainda reforçou que a possibilidade de reabertura parcial do comércio será discutida em reunião com os técnicos da área de saúde, na tarde desta quinta-feira (16).
“Não vou tomar nenhuma decisão sem antes escutar a área técnica da saúde, pois estou trabalhando diariamente para melhorar as condições nos hospitais e clínicas do estado. Os shoppings e galerias não serão reabertos já posso adiantar”, disse.
Sergipe tem 46 casos confirmados do novo coronavírus (covid-19) e quatro mortes.
Leia mais
MP-SE pede identificação de organizadores de carreata programada para esta quarta (15)
Belivaldo promete avaliar flexibilização do comércio, mas avisa: ‘Não teremos liberou geral’
Leia os termos de uso