Polícia
Suspeito de integrar organização criminosa no Ceará é preso em imóvel de luxo em Itabaiana
Suspeito de coordenar organizações criminosas no Ceará foi preso na cidade de Itabaiana, Agreste de Sergipe, nesta quinta-feira (11). Uma operação em conjunto do Cope, da Delegacia Regional de Itabaiana, da Divisão de Inteligência (Dipol) e da Delegacia de Combate às Ações Criminosas Organizadas (Draco), da Polícia Civil do Ceará (PC-CE), consegiu identificar o local onde o suspeito estava.
De acordo com a polícia, o homem de 38 anos possuía dois mandados de prisão em aberto referentes a homicídio qualificado, condenado a cumprir 24 anos, e por integrar organização criminosa. O suspeito já havia sido indiciado pelos crimes de homicídio qualificado, associação criminosa, lesão corporal, resistência, desacato, porte ilegal de arma de fogo de uso restrito e tráfico de drogas.
Os documentos falsos utilizados em Sergipe foram encontrados no imóvel de luxo onde residia, no bairro nobre Anísio Amâncio de Oliveira, em Itabaiana. Depois de preso, o homem foi conduzido ao Aeroporto Internacional de Santa Maria, em Aracaju, de onde foi transportado pela Polícia Civil do Ceará para Fortaleza.
Ao desembarcar na capital cearense, sob escolta, o suspeito foi levado para prestar depoimento na sede da Draco, no Complexo de Delegacias Especializadas (Code). As investigações conduzidas pela Polícia Civil do Ceará já levaram à prisão de quatro, dos seis apontados como integrantes da organização.
Leia os termos de uso