Economia


‘Caixa Tem’ registra instalabilidade em mais um dia de pagamento do auxílio emergencial


Publicado 02 de julho de 2020 às 17:58     Por Dhenef Andrade     Foto Marcello Casal Jr / Agência Brasil

O alto volume de acesso de beneficiários do auxílio emergencial ao aplicativo Caixa Tem gerou instabilidade no sistema. Demora na fila de espera virtual e sumiço de contas estão entre os relatos feitos nas redes sociais, nesta quinta-feira (2). A hastag #CaixatemNaoFunciona esteve entre os principais assuntos do Twitter.

Segundo divulgado pelo site Uol, a instituição financeira reconheceu a falha, mas disse que após às 10h o sistema voltou a funcionar normalmente. Em nota, o banco pediu ainda que beneficiários utilizem o sistema na parte da tarde.

“A Caixa informa que está processando um volume atípico de transações nesta manhã (02/07), oriundas dos créditos de programas emergenciais, somadas às rotinas mensais do banco. Para uma melhor experiência do cliente, recomendamos utilizar o aplicativo Caixa Tem a partir das 12h de hoje”, justificou o banco.

Pelo aplicativo, os beneficiários podem movimentar a poupança digital, onde os R$ 600 são depositados. Os saques e transferências bancárias podem demorar quase três meses até poderem ser liberadas.

Desde a liberação emergencial dos novos saques do Fundo de Garantia por Tempo de Serviço (FGTS), nesta segunda-feira (29), a plataforma apresenta problemas. Pelo calendário do governo federal, nesta quinta, mais 6,8 milhões de trabalhadores recebem o benefício.



Os comentários não representam a opinião do portal; a responsabilidade é do autor da mensagem.
Leia os termos de uso