Política


Após críticas a aliados de Laércio, Tarantella confirma que visitará Bolsonaro a convite do deputado


Publicado 11 de agosto de 2020 às 14:00     Por Eduardo Costa     Foto Reprodução

O ex-presidente do PSL em Sergipe, João Tarantella, afirmou que irá à visita de Jair Bolsonaro (sem partido) no estado a convite do deputado federal Laércio Oliveira (PP). Procurado pela reportagem do AjuNews nesta terça-feira (11), o empresário agradeceu ao deputado pelas declarações dadas horas antes, na rádio Fan FM, de que gostaria de ver Tarantella ao seu lado na visita no próximo dia 17, inaugurando a termoelétrica, da Celso no município de Barra dos Coqueiros, na Grande Aracaju.

“Primeiramente, a visita do nosso presidente é de Estado, não de política. Ele não vem fazer política nem para mim, nem para Laércio, nem para ninguém. Ele está vindo inaugurar uma obra muito importante para Sergipe, Laércio é deputado federal, tem tudo a ver ele convidar o presidente. Bolsonaro aceitou e é muito bom para a população de Sergipe. Nosso presidente esteve aqui na pré-campanha em 2018”, disse Tarantella.

Recentemente, Tarantella havia feito críticas a alguns aliados de Laércio, o que gerou rumores de um possível atrito. À reportagem, o empresário voltou a criticar tais aliados, sem citar nomes, mas afirmou que não há nenhum tipo de problema com Laércio.

“Não tenho problema pessoal com Laércio, nunca tive. Fiz algumas críticas a aliados deles que estavam por aí dizendo que estavam como pré-candidatos. Nem quero dar nome a esse rapaz para não dar corda, mas ele estava nas redes dizendo que Damares [Alves, ministra da Mulher, Família e Direitos Humanos] se afastaria para cuidar da campanha dele. Eu nunca fiz crítica direta a Laércio, esse rapaz estava na carona”, acrescentou.

João Tarantella acrescentou que teria informações de que um grupo político estaria articulando sua ausência na visita de Jair Bolsonaro a Sergipe. Segundo ele, a denúncia foi feita sem citar nomes, e após a entrevista desta terça-feira, “prova-se que não é Laércio articulando isso”.

Por fim, o empresário reafirmou que já entrou em contato com o gabinete do deputado federal e que estará na visita a convite dele. “Faço questão de ir na visita com convite dele. É assim que tem que ser feita a política, com decência, criticando na hora que tem que criticar e agradecendo. O que eu não aceito de outras pessoas que estavam em outros projetos em 2018 é agora começarem a se aproximar. Tenho total tranquilidade”, completou.

Leia mais:
Apoiadores de Bolsonaro prometem levar boneco de Lula para protesto em Aracaju
Aliança pelo Brasil ainda não definiu rumo eleitoral para 2020 em Sergipe
Aliado de Bolsonaro em Aracaju acusa prefeito de ter esquema com construtoras



Os comentários não representam a opinião do portal; a responsabilidade é do autor da mensagem.
Leia os termos de uso