O governador de São Paulo, João Doria (PSDB) afirmou que o custo para recuperar o traficante André do Rap, solto pelo ministro do Supremo Tribunal Federal (STF), Marco Aurélio Mello, será de cerca de R$ 2 milhões, aos cofres públicos, a cada 120 dias. O gestor também disse que “dá vontade de mandar a conta para o ministro”. A informação foi divulgada durante uma coletiva de imprensa, na tarde desta sexta-feira (16).
“A despesa para recuperar o fugitivo André do Rap, que foi liberado por um habeas corpus do ministro Marco Aurélio de Mello, representa para os cofres públicos de São Paulo cerca de R$ 2 milhões. Me dá vontade, inclusive, de mandar a conta para o ministro”, afirmou Doria.
De acordo com o governador, a despesa está prevista para um período de 120 dias, no entanto, isso não significa eles podem capturar o fugitivo. “A cada 120 dias nós teremos essa despesa, que é mobilização de equipe, as despesas operacionais, custos com equipamentos e diárias dos policiais aqui do estado”, disse.
O traficante André do Rap foi solto no último sábado (10), e teria fugido para o Paraguai.
Leia mais:
Apenas cinco de 28 líderes da Câmara assinam urgência para votação da PEC da prisão na 2ª instância
Por 9 a 1, STF confirma ordem de prisão para André do Rap
STF julga decisões sobre libertação de traficante
STJ mantém condenação de André do Rap por tráfico internacional; STF analisa soltura
“André do Rap não ficaria tão famoso se a PEC da segunda instância tivesse sido aprovada”, diz relator
Advogada sócia de ex-assessor de Marco Aurélio fez pedido de soltura do líder do PCC
PF pede que André do Rap seja incluído em lista de procurados da Interpol
Deputado federal irá apresentar pedido de impeachment de Marco Aurélio Mello ao Senado
Siga o AjuNews e entre no nosso grupo de notícias de Aracaju.









