Justiça


Advogada sócia de ex-assessor de Marco Aurélio fez pedido de soltura do líder do PCC


Publicado 13 de outubro de 2020 às 15:40     Por Fernanda Souto     Foto Reprodução / Agência Brasil

O pedido de soltura do líder do PCC André de Oliveira Macedo, conhecido como André do Rap, foi feito pela advogada Ana Luísa Gonçalves Rocha, sócia do escritório de um ex-assessor do ministro do Supremo Tribunal Federal (STF), Marco Aurélio Mello. A informação foi divulgada pela revista Crusoé, neste domingo (11).

No sábado (10), André do Rap foi solto após uma decisão de Marco Aurélio. No mesmo dia, o presidente do STF, ministro Luiz Fux, atendeu ao pedido da Procuradoria-Geral da República (PGR) e suspendeu a decisão de Aurélio. No entanto, André se encontra foragido até o momento.

De acordo com a revista, Ana Luísa Gonçalves Rocha é sócia de Eduardo Ubaldo Barbosa no Ubaldo Barbosa Advogados, escritório localizado em Brasília. Barbosa era assessor no gabinete do ministro Marco Aurélio até 17 de fevereiro deste ano. Ao fim do ano passado, publicou uma foto no gabinete com a presença do próprio ministro.

O ministro alegou que o advogado Eduardo Ubaldo Barbosa nunca foi seu amigo íntimo. “Eu jamais frequentei a casa dele, e ele, a minha. E o código [de Processo Penal] só impede o juiz de atuar se houver um parentesco até o terceiro grau, tio ou sobrinho, ou amizade íntima”, disse Marco Aurélio.

Leia mais:
Fux suspende liminar que soltou chefe do PCC; André do Rap estaria no Paraguai
Marco Aurélio Mello diz que decisão de prisão de André do Rap ‘descredita o STF’
Maia questiona decisão de reverter soltura de André do Rap e pede aplicação igual da lei
PF pede que André do Rap seja incluído em lista de procurados da Interpol
Deputado federal irá apresentar pedido de impeachment de Marco Aurélio Mello ao Senado



Os comentários não representam a opinião do portal; a responsabilidade é do autor da mensagem.
Leia os termos de uso