Eleições


Justiça Eleitoral nega pedido de Edvaldo para retirar propaganda de Danielle com a mãe


Publicado 07 de novembro de 2020 às 15:00     Por Fernanda Sales     Foto Divulgação

A Justiça Eleitoral negou o pedido do prefeito de Aracaju e candidato à reeleição, Edvaldo Nogueira (PDT), que solicitou a retirada do ar de uma propaganda eleitoral em que a também prefeiturável Danielle Garcia (Cidadania) aparece ao lado da mãe. A decisão foi assinada nesta sexta-feira (6), pelo juiz José Pereira Neto, da 27ª Zona Eleitoral, e cabe recurso.

Por meio de representação, o gestor solicitou que além da retirada da propaganda televisiva, também fosse removido o vídeo do Instagram da adversária política. A defesa do postulante afirmou que “a totalidade da inserção foi efetivada por apoiadores”.

Na decisão, o juiz entendeu que não há irregularidades na propaganda. Segundo o magistrado, “o locutor, que é aquele que durante a maior parte da publicidade tratada nesta representação, não se enquadra no conceito de apoiador”.

Com relação a mãe da candidata na propaganda, o juiz acrescentou que “a locução é feita pela mãe da reclamada. Todavia, ela só aparece pessoalmente durante pequena parte do vídeo, figurando em quase todo o tempo apenas como locutora da narrativa desenvolvida na publicidade”.

Leia mais:
Justiça Eleitoral suspende duas propagandas de Edvaldo em rádio e televisão
Danielle reverte na Justiça remoção de 14 vídeos após liminar a favor de Edvaldo
Justiça nega pedido de Edvaldo para exclusão de post em perfil satírico com seu nome no Instagram



Os comentários não representam a opinião do portal; a responsabilidade é do autor da mensagem.
Leia os termos de uso