O presidente nacional do MDB, o deputado federal Baleia Rossi, convidou o também deputado Rodrigo Maia (DEM-RJ), para se filiar ao partido. “As portas estão abertas para você”, afirmou Baleia. As informações foram publicadas pelo O Globo, neste sábado (6).
No entanto, o convite foi feito sem a consulta ao diretório do Rio de Janeiro da sigla, que pode barrar a ida de Maia. De acordo com pessoas próximas ao presidente nacional do MDB, ele não pretende tomar nenhuma decisão “de cima para baixo” caso o MDB do Rio de Janeiro venha a se opor à filiação. Maia também tem conversado com PSL e Cidadania.
Maia começou a dialogar com o presidente nacional do PSL, Luciano Bivar (PE), após se sentir traído pelo presidente do DEM, ACM Neto, e por parte da bancada da legenda, que apoiou Arthur Lira (PP-AL) na eleição da Câmara dos Deputados, segundo publicado pelo Metrópoles, nesta quinta-feira (4).
Leia mais:
Após se sentir traído por ACM Neto, Rodrigo Maia avalia filiação ao PSL, diz site
Siga o AjuNews e entre no nosso grupo de notícias de Aracaju.









