Política


Após se sentir traído por ACM Neto, Rodrigo Maia avalia filiação ao PSL, diz site


Publicado 05 de fevereiro de 2021 às 08:44     Por Roberta Cesar     Foto Luis Macedo / Câmara dos Deputados

Em briga interna com o DEM, o deputado federal Rodrigo Maia (DEM-RJ) começou a dialogar com o presidente nacional do PSL, Luciano Bivar (PE), após se sentir traído pelo presidente do DEM, ACM Neto, e por parte da bancada da legenda, que apoiou Arthur Lira (PP-AL) na eleição da Câmara dos Deputados. As informações foram publicadas pelo Metrópoles, nesta quinta-feira (4).

De acordo com a publicação, o deputado Junior Bozzella, vice-presidente nacional do PSL, afirmou que o partido tem conversado com Maia, no entanto, destacou que ainda era “algo informal” e “em processo de amadurecimento”. “A ideia é expulsar os bolsonaristas”, ressaltou.

O PSL é o ex-partido do presidente Jair Bolsonaro (sem partido). A legenda está passando por um processo de mudança e com a probabilidade de expulsão de vários apoiadores de Bolsonaro. Segundo a reportagem, estima-se que com a filiação de Maia, outros nomes como o do ex-ministro Luiz Henrique Mandetta (DEM-MS) e do prefeito do Rio, Eduardo Paes (DEM-RJ) também se filiem ao PSL.

No entanto, os apoiadores do presidente filiados ao partido rechaçam essa possibilidade. O novo líder do PSL na Câmara, Major Vitor Hugo (GO), negou as conversas com Maia e afirmou que se tratava de “alguém querendo desestabilizar” o PSL.

Leia mais:
Após ACM Neto não descartar apoio a Bolsonaro, Mandetta diz que ele “é tipo maria-mole”
ACM Neto diz que não descarta Bolsonaro e nenhuma outra opção para a presidência em 2022



Os comentários não representam a opinião do portal; a responsabilidade é do autor da mensagem.
Leia os termos de uso