Economia


População faz fila para inauguração da loja Havan em Aracaju; veja vídeo


Publicado 17 de junho de 2021 às 09:39     Por Peu Moraes     Foto Reprodução / Redes Sociais

Populares fizeram fila para conferir a inauguração da loja Havan na avenida Presidente Tancredo Neves, 7840, no bairro Novo Paraiso, em frente ao Hospital de Urgências João Alves Filho (HUSE), Zona Norte da capital sergipana, nesta quinta-feira (17). Imagens enviadas pelo leitor do AjuNews mostram dezenas de pessoas na entrada da loja aguardando a abertura das portas.

A loja da Havan custou R$ 45 milhões, a unidade terá mais de 10 mil metros quadrados, com 420 vagas de estacionamento mais praça de alimentação. E claro, a emblemática réplica da estátua da liberdade de Nova York, símbolo da Havan.

Vale ressaltar que continua em vigência as medidas restritivas para conter o avanço da pandemia do novo coronavírus (covid-19) no estado. Levantamento feito pelo AjuNews com base em dados divulgados no boletim epidemiológico da Secretaria Estadual de Saúde (SES), mostra que os hospitais seguem pressionados, a rede pública registrou 96,2% de taxa de ocupação de leitos de Unidades de Terapia Intensiva (UTIs). Apenas nove vagas estão disponíveis e 47 pacientes aguardam na fila de espera para internação.

Nas unidades particulares a média de internação em UTIs caiu para 87,2% e não há pacientes na lista de espera. Ao todo, 765 pessoas estão internadas no estado, sendo 455 pessoas na rede pública e 310 em leitos particulares.

A SES confirmou, nesta quarta-feira (16), mais 806 contaminados e 24 mortes provocadas pela doença. Com a atualização, Sergipe contabiliza 254.221 mil pessoas infectadas pelo vírus desde o início da pandemia e 5.453 mortes. O retrospecto das últimas duas semanas apontam que o estado apresenta queda no montante de casos da doença. O mesmo não é observado quanto a vítimas fatais. Após duas semanas de redução, o período entre o dia 6 e 12 deste mês registrou 165 mortes.

Veja vídeo

Leia mais:
Pré-inauguração da Loja Havan causa aglomeração e descumpre decretos em Aracaju; veja vídeo



Os comentários não representam a opinião do portal; a responsabilidade é do autor da mensagem.
Leia os termos de uso