Cidades


Após ordem de desocupação, comerciantes retiram barracas da Praia Cinelândia


Publicado 10 de abril de 2021 às 19:40     Por Fernanda Souto     Foto Divulgação/ Emsurb

Os ambulantes que comercializavam de forma irregular na Praia da Cinelândia, na Atalaia, Zona Sul de Aracaju, deixaram o local de forma voluntária após a ordem de desocupação. Neste sábado (10), a Empresa Municipal de Serviços Urbanos (Emsurb) identificou materiais deixados e realizou o recolhimento.

Os comerciantes tiveram que desocupar o local devido a decisão da 1ª Vara Federal. A Corte atendeu a um pedido da Emsurb para revogação da liminar que permitia a permanência deles na praia. De tal forma, os ambulantes retiraram, no decorrer da semana, de forma espontânea, as estruturas fixas dos bares e barracas.

“Os comerciantes atenderam ao que foi estabelecido na decisão revogadora e a Emsurb respeitou o prazo. Esta ação de hoje se dá, apenas, para retirar os resíduos dispensados, e foi incluída na programação de limpeza de praias”, informou o presidente Luiz Roberto Dantas.

De acordo com o presidente da Emsurb, diálogos estão acontecendo entre a administração municipal, a Frente Parlamentar em Defesa do Turismo, da Câmara Municipal de Aracaju, e comissão de comerciantes da área, para encontrar alternativas viáveis à retomada da ocupação naquela área, “desde que respeitando as regras estabelecidas pelas legislação”.

Leia mais:
Comerciantes da Cinelândia têm 15 dias para desocuparem o local em nova decisão da Justiça
Em nova liminar, juiz proíbe demolição de barracas na Cinelândia em Aracaju
Após prefeitura ordenar retirada de barracas, comerciante consegue liminar para permanecer na Cinelândia



Os comentários não representam a opinião do portal; a responsabilidade é do autor da mensagem.
Leia os termos de uso