Polícia


Governador parabeniza equipe de resgate após corpo do piloto ser encontrado


Publicado 10 de maio de 2021 às 08:18     Por Fernanda Sales     Foto Mário Sousa / Governo de Sergipe

O governador de Sergipe, Belivaldo Chagas (PSD), parabenizou as equipes envolvidas na operação de regaste do corpo do piloto mineiro Adriano Eugenio de Leon Ribeiro, 32 anos, após a queda do avião de pequeno porte na região do manguezal, na Coroa do Meio, em Aracaju.

Em publicação no seu Instagram, neste domingo (9), o chefe do Executivo elogiou o empenho das equipes. “Quero aqui parabenizar publicamente os homens e mulheres da nossa Segurança Pública, especialmente do Corpo de Bombeiros Militar de Sergipe (CBMSE), mas também da Polícia Militar de Sergipe (PM-SE), Grupamento Tático Aéreo (GTA) e equipes dos órgãos municipais, pelo trabalho ininterrupto de mais de 100 horas na operação de resgate após a queda do avião de pequeno porte na região do manguezal da Coroa do Meio, em Aracaju”.

O governador lamentou a morte do piloto da aeronave. “Infelizmente não foi possível salvar a vida do piloto mineiro Adriano Eugenio de Leon Ribeiro, de 32 anos. Mas todos os esforços empreendidos nestes 4 dias, na busca do corpo do único tripulante da aeronave, demonstram a dedicação ao trabalho e o respeito à vítima e aos seus familiares, que fizeram questão de agradecer ao empenho de todos numa carta aberta ao público”.

A carta aberta ao público, citada pelo governador, foi enviada aos aracajuanos pela família do piloto, após encontrarem o corpo neste domingo (9). “Nosso filho, irmão, esposo e pai, está com vocês. Vocês são nossos braços e pernas enquanto não conseguimos nos levantar. Não temos como expressar toda a gratidão que sentimos por cada um de vocês que se esforçam diariamente e repetidamente para encontrarem o nosso Adriano”, diz um trecho da mensagem.

Segundo Belivaldo, a mensagem da carta foi um justo reconhecimento a todos que colaboraram, inclusive aos moradores da região, nesta luta para trazer paz e esperança aos corações desta família.

Leia mais:
Corpo do piloto mineiro é encontrado em manguezal após quase 100 horas de buscas
Após as buscas, motor da aeronave e parte do corpo do piloto são encontrados em manguezal da Atalaia
Aeronave sobrevoou aproximadamente 2 km antes de cair no mangue da Coroa do Meio
‘Ele salvou nossas vidas’, diz moradora que viu momento da queda de aeronave na Coroa do Meio
Avião de pequeno porte cai dentro de mangue no bairro Atalaia em Aracaju; veja vídeos



Os comentários não representam a opinião do portal; a responsabilidade é do autor da mensagem.
Leia os termos de uso