Política


Governo Federal trabalha para melhorar vida da população: Codevasf em Sergipe inicia estudos para contenção de alagamentos em Aracaju


Publicado 24 de março de 2021 às 08:53     Por Peu Moraes     Foto Divulgação / Assessoria Codevasf

A mudança no comando da Companhia de Desenvolvimento dos Vales do São Francisco e do Parnaíba (Codevasf) em Sergipe, promovida pelo Governo Federal, há pouco mais de 15 dias, já está trazendo frutos positivos para o estado através de ações que buscam melhorar a vida da população. A Companhia sob a superintendência de Marcos Alves Filho, vai iniciar estudos de engenharia para apresentar soluções que visam minimizar enchentes e alagamentos em Aracaju. As informações foram feitas durante entrevista à rádio Fan FM, nesta quarta-feira (24).

Em maio de 2020, por exemplo, em 12 horas choveu mais de 24,8 milímetros em Aracaju, com o montante diversos bairros, em especial o Largo da Aparecida, no Jabutiana, Zona Oeste da cidade, ficaram debaixo d’água. Fazendo com que 19 famílias em situação de risco no Largo da Aparecida fossem levadas para um hotel. Nesta segunda-feira (22), o superintendente Marcos Alves Filho visitou alguns pontos críticos da cidade acompanhado de técnicos da empresa para ordenar o início dos estudos.

“O objetivo é propor soluções de engenharia para reduzir o impacto de chuvas e mudanças da maré e reduzir os pontos de alagamentos na capital sergipana. A ideia é, uma vez concluído o projeto, apresenta-lo à bancada federal, ao governo estadual e à prefeitura para que possam viabilizar a sua execução”, ressaltou.

Leia mais:
Mesmo na pandemia Governo Federal continua avançando: Codevasf em Sergipe realiza primeira assinatura de ordem de serviço virtual
Marcos Alves Filho destaca implantação do canal Xingó como uma das prioridades de sua gestão na Codevasf



Os comentários não representam a opinião do portal; a responsabilidade é do autor da mensagem.
Leia os termos de uso