Cidades


População faz manifestação contra mudança no sentido da Avenida Nestor Sampaio neste sábado (7)


Publicado 08 de agosto de 2021 às 11:04     Por Roberta Cesar     Foto Reprodução / Redes Sociais

A população da Avenida Nestor Sampaio, que interliga as avenidas Hermes Fontes e Augusto Franco, na Zona Sul de Aracaju, realizou mais uma manifestação contra a mudança no sentido da via, neste sábado (7). Dessa vez, o ato foi motivado pela queda nas vendas e os transtornos causados à população com a mudança do sentido.

A mudança causou insatisfação com os moradores e comerciantes da região, principalmente porque, segundo eles, não houve diálogo com a população e a prefeitura de Aracaju. No mês passado, o presidente da Federação dos Conselhos de Segurança do Estado de Sergipe (Feconseg), Ailton Figueiroa, afirmou que não houve diálogo da Administração Municipal com os representantes que tentam desde o ano passado marcar uma audiência com os órgãos de trânsito.

“O superintendente Renato Teles [superintendente da SMTT] mentiu quando disse no dia 17 de fevereiro do ano passado que só ia mudar o sentido quando conversasse com a população. Ele não nos ouviu. Ele está querendo dizer que a população toda concorda com a mudança, mas isso é uma inverdade. A população não concorda, mas estamos tentando discutir o assunto desde o ano passado”, disse Ailton durante entrevista para a TV Atalaia.

Ainda segundo o representante, em audiência realizada, em outubro do ano passado, com Teles e com o promotor de justiça Eduardo Matos, no Ministério Público de Sergipe (MP-SE), o superintendente afirmou que não havia nenhum ato administrativo para essa mudança de sentido. “Isso está registrado”, disse Ailton.

Procurada pelo AjuNews, a Superintendência Municipal de Transporte e Trânsito de Aracaju (SMTT), por meio de nota, afirmou que o estudo técnico e o projeto de mudança de circulação da avenida Nestor Sampaio e vias próximas foi aprovado por unanimidade pelo Conselho Municipal do Desenvolvimento Urbano (Condurb) em 2016.

Leia mais:
Alteração de sentido na Nestor Sampaio não agrada comerciantes que alegam falta de diálogo da prefeitura
Manifestantes fazem novo ato conta mudança de sentido na avenida Nestor Sampaio, em Aracaju



Os comentários não representam a opinião do portal; a responsabilidade é do autor da mensagem.
Leia os termos de uso