Economia


Belivaldo indica que pode adiar segunda fase de retomada da economia ou ‘fechar o que já foi aberto’


Publicado 05 de julho de 2020 às 18:08     Por Redação AjuNews     Foto Divulgação / Governo de Sergipe

Governador de Sergipe, Belivaldo Chagas (PSD) afirmou, na noite deste domingo (5), que pode adiar fase amarela do Plano de Retomada Econômica durante a pandemia de covid-19. Atualmente, o estado registra 29.761 casos confirmados da doença e 783 mortes.

As medidas seriam implantadas na primeira semana de julho, quando poderiam ser reabertas autoescola, comércios, shoppings centers, galerias, 50% da administração pública e mais 50% dos templos religiosos.

“Sempre deixei claro que a vida vem em primeiro lugar. Então devo dizer que esta ampliação pode não ser suficiente para iniciar a fase amarela do Plano”, disse em seu perfil no Twitter.

Segundo o chefe do Executivo Estadual, a primeira fase obedeceu critérios técnicos e científicos relativos, principalmente, à taxa média de ocupação dos leitos de Unidade de Terapia Intensiva (UTI), que ficou abaixo dos 70% nos 14 dias que antecederam o anúncio.

Chagas acrescentou ainda que foi ampliada a quantidade de leitos públicos de UTI, que hoje chega a 188. “No momento, a ocupação dos leitos de UTI é alta. Nos próximos dias, mais leitos serão abertos e continuarei a acompanhar tudo. Farei o que for melhor para Sergipe e os sergipanos”, explicou.

O governador informou também que somente nos dias 13 e 14 de julho, será feita uma nova avaliação e ressaltou: “Dependendo dos números, podemos ou não avançar para fase amarela, ou, na pior das hipóteses, fechar o que já foi aberto”.



Os comentários não representam a opinião do portal; a responsabilidade é do autor da mensagem.
Leia os termos de uso