Política


Sergipe suspende flexibilização do comércio mas recorre de decisão judicial


Publicado 08 de julho de 2020 às 16:21     Por Redação AjuNews     Foto Divulgação / Governo de Sergipe

O Governo de Sergipe informou, nesta quarta-feira (8), que suspendeu a fase laranja prevista no Plano de Retomada da Economia em cumprimento à decisão liminar (provisória) da Justiça Federal. O Estado informou também que caberá aos órgãos de fiscalização cumprimento da ordem judicial.

Com isso, retornam à condição de restrição ao funcionamento, clínicas e consultórios de odontologia, fisioterapia, fonoaudiologia, nutrição, psicologia e terapia ocupacional, bem como serviços especializados de podologia, exceto casos de urgência e emergência; demais escritórios de prestadores de serviços e serviços em geral; operadores turísticos; templos e atividades religiosas; salões de beleza, barbearias e de higiene pessoal; comércio de cosmético, perfumaria e higiene pessoal; livraria, comércio de artigos de escritório e papelaria; atividades de treinamento de desporto profissional.

O Executivo Estadual disse ainda que vai recorrer da decisão por entender que o Plano de Retomada da Economia, em sua primeira fase, foi iniciado obedecendo, rigorosamente, critérios técnicos e científicos previstos no conteúdo do próprio Plano.

De acordo com o governo, o projeto de retoma foi construído com a participação e avaliação de dois Comitês compostos por representantes de profissionais de saúde, infectologistas, representantes do setor produtivo e da classe trabalhadora, além de outros segmentos da sociedade.

Leia mais
Justiça suspende flexibilização do comércio na fase laranja em Sergipe
Belivaldo indica que pode adiar segunda fase de retomada da economia ou ‘fechar o que já foi aberto’
‘Nenhum hospital particular de Sergipe possui capacidade de ampliar UTI para covid-19’, alerta MP



Os comentários não representam a opinião do portal; a responsabilidade é do autor da mensagem.
Leia os termos de uso