Sergipe possui apenas duas vagas disponíveis de Unidades de Terapia Intensiva (UTIs), na rede pública, sendo que 74 pacientes com covid-19 estão esperando vaga na fila de espera para internação nesses leitos. Os dados foram divulgados no boletim epidemiológico da Secretaria de Estado da Saúde (SES), neste sábado (5). Dos 13 hospitais, somente o Huse e o Cirurgia – SUS não estão com 100% de ocupação, registrando 97,4% e 96,7%, respectivamente.
As outras 11 unidades hospitalares sem vagas são: Hospital Universitário Lagarto, Hospital da Polícia Militar, Hospital Regional de Estância, Hospital Nossa Senhora da Conceição, Maternidade Nossa Senhora de Lourdes, Hospital Amparo de Maria, Hospital São José, Hospital Renascença, Hospital do Coração, Hospital Santa Isabel e Hospital Universitário de Aracaju (100%).
Ainda de acordo com a SES, seis pacientes estão na fila de espera para internação na rede particular. A taxa de ocupação de UTIs está em 94,1%, e na enfermaria 91,1%.
Os hospitais com maiores taxas nas UTIs privadas são: Hospital Renascença (112,5%); Hospital Unimed (110,5); Hospital São Lucas-Adulto (104%); Hospital Cirurgia-IPES e Hospital do Coração (100%).
No estado, 490 pessoas estão internadas na rede pública, e 348 na rede particular. Até este sábado (5), 242.709 pessoas já testaram positivo para a covid-19 e 5.200 morreram.
Siga o AjuNews e entre no nosso grupo de notícias de Aracaju.









