Economia


Funcionamento escalonado de horários no comércio passa a valer em Aracaju na segunda (15)


Publicado 08 de abril de 2021 às 17:00     Por Dhenef Andrade     Foto Reprodução / Shopping Jardins

Após a reunião do Comitê de Operações Emergenciais, nesta quinta-feira (8), o prefeito de Aracaju, Edvaldo Nogueira (PDT), determinou o escalonamento dos serviços não-essenciais na capital. Segundo ele, a nova medida para conter avanço do novo coronavírus (covid-19) começa a valer na próxima segunda-feira (12).

Além disso, Edvaldo afirmou que o objetivo é também reduzir o fluxo de passageiros no transporte público de Aracaju. “O escalonamento das atividades econômicas tem o potencial de reduzir de 30% do fluxo de passageiros no transporte público nos horários de pico”, disse ele em suas redes sociais.

Com a determinação, comércio e serviços não essenciais, incluindo todas as atividades empresariais, no Centro da capital funcionam das 9h às 18h; comércio e serviços não essenciais, incluídas todas as atividades empresariais, nos demais bairros funcionam das 10h às 19h.

Já shoppings centers, supermercados, galerias, minimercados e lojas de departamento tem seu funcionamento entre as 10h e 19h; Mercados públicos: 6h às 15h; e bancos abrem das 9h às 15h, com exceção dos que possuem ações de pagamento do auxílio emergencial.

Os serviço públicos municipais já passam por escalonamento de horário e funcionam apenas das 9h às 15h. A reunião desta quinta (8) contou com a presença de representantes da Câmara de Dirigentes Lojistas de Aracaju (CDL) e da Associação Comercial e Empresarial de Sergipe (Acese).

Leia mais
Sergipe registra 693 novos casos de covid-19 e 26 mortes nesta quarta (7)
Atualização de decreto recomenda funcionamento escalonado de atividades em Sergipe



Os comentários não representam a opinião do portal; a responsabilidade é do autor da mensagem.
Leia os termos de uso