Política


Presidente da Fames chama reestruturação do Banese de retrocesso e convoca prefeitos


Publicado 14 de fevereiro de 2020 às 16:24     Por Redação AjuNews     Foto Reprodução / Google Street View

A Federação dos Municípios do Estado de Sergipe (FAMES) informou que convocou os prefeitos das cidades de Pirambu, Santo Amaro das Brotas, Rosário do Catete, Nossa Senhora de Aparecida, Malhador, Riachuelo, Areia Branca, Poço Verde, Siriri, Japaratuba, Cristinápolis, Umbaúba, Indiaroba e Poço Redondo, para discutir a decisão do Banco do Estado de Sergipe (Banese) em remodelar agências bancárias dessas cidades, para transformá-las em pontos de atendimento. A reunião acontece na próxima segunda-feira (17), às 11h, na sede da Fames, localizada na rua engenheiro Jorge de Oliveira Neto, bairro Coroa do Meio, em Aracaju.

De acordo com o presidente da Fames, Christiano Cavalcante, a atitude do banco é de caráter impulsivo, além de representar um retrocesso. “Primeiramente, vamos nos reunir com todos os prefeitos dos municípios que serão afetados por esta decisão, e em seguida iremos manter contato o presidente do Banese ou com o governador Belivaldo Chagas, para chegar ao consenso e evitar o fechamento dessas agências. O Banese no município representa o progresso, desenvolvimento e a circulação de recursos”, destacou.

Em nota enviada ao AjuNews, nesta quinta-feira (13), a assessoria do Banese informou que não fechará nenhuma agência no estado. Segundo o banco, será feita uma reestruturação para “melhorar o atendimento”.

Leia mais
Banese pode encerrar atividades em 17 agências em Sergipe; sindicalistas protestam

Banese rebate sindicato e afirma que não fechará agências



Os comentários não representam a opinião do portal; a responsabilidade é do autor da mensagem.
Leia os termos de uso