Política


Ausência de Valmir de Francisquinho em evento de Bolsonaro chama atenção de autoridades e populares


Publicado 17 de maio de 2022 às 20:08     Por Peu Moraes     Foto Reprodução / Assessoria / Divulgação

A ausência do pré-candidato ao governo de Sergipe, Valmir de Francisquinho (PL) chamou atenção de autoridades e populares, na solenidade de inauguração de 40km da duplicação da BR-101 que liga os municípios de Propriá, Baixo São Francisco sergipano, a Japaratuba, no Leste sergipano, que teve a presença do presidente da República, Jair Bolsonaro (PL), ministros de Estado, autoridades locais, de Alagoas e Recife, nesta terça-feira (17).

O ex-prefeito de Itabaiana que lançou sua pré-candidatura no começo deste mês, sob a bandeira bolsonarista não esteve presente na primeira visita do chefe do Executivo nacional em solo sergipano após o ato. O AjuNews questionou no começo da manhã, a assessoria de Valmir de Francisquinho quanto a possibilidade de ele aparecer na solenidade, mas não obteve resposta.

Outra figura pública que também não foi para inauguração do trecho da BR-101, foi o governador de Sergipe, Belivaldo Chagas (PSD). De acordo com o jornalista Diógenes Bryner, Chagas já tinha compromissos relacionados a interesses do estado previamente agendados. Mesmo com a ausência do gestor, o deputado federal Laércio Oliveira (PP), que integrou a comitiva do presidencial, ficou responsável por transmitir a mensagem de Chagas de que “temos grande prazer em recebê-lo no Estado de Sergipe” e que lamentava não comparecer à solenidade programada “que será importante para o Estado”.

Essa foi a terceira vez que o mandatário veio ao estado. O trecho inaugurado deve beneficiar mais de 120 pessoas, além de facilitar o escoamento das produções e atrair investimentos para o setor turístico na região do Baixo e Médio São Francisco sergipano.

Leia mais:
‘Valeu a pena toda nossa luta na busca de recursos’, afirma André Moura após entrega de trecho da duplicação da BR-101
Presidente acaba de chegar em Propriá para inauguração e se recusa falar com à imprensa
Bolsonaro acaba de pousar no aeroporto de Aracaju e é recepcionado por apoiadores; veja vídeo



Os comentários não representam a opinião do portal; a responsabilidade é do autor da mensagem.
Leia os termos de uso