Política


Avante confirma apoio a Edvaldo: ‘Era pretensão apoiar já no primeiro turno’, diz presidente da sigla


Publicado 18 de novembro de 2020 às 19:37     Por Adelia Felix     Foto Reprodução / Twitter

Presidente do Avante em Sergipe, Clovis Silveira afirmou ao AjuNews que vai apoiar o prefeito Edvaldo Nogueira (PDT) no segundo turno das eleições municipais em Aracaju. O atual gestor enfrenta a delegada Danielle Garcia (Cidadania) nas urnas no próximo dia 29.

A decisão pelo apoio ao pedetista aconteceu, nesta quarta-feira (18), após reunião com integrantes do partido. “Eles não queriam ficar livres. Era pretensão do partido apoiar Edvaldo já no primeiro turno”, afirmou Silveira.

Questionado sobre o posicionamento do empresário Lúcio Flávio, que disputou o posto pela sigla no primeiro turno, e afirmou que Edvaldo não merecia estar no segundo turno, o líder da sigla minimizou.

“Não aceitei a candidatura dele, eu poderia intervir, mas não fiz isso, não quis participar. O que ele pensa não é o que o Avante pensa”, acrescentou Silveira.

Alianças no segundo turno
Na manhã desta quarta, o presidente do PT em Sergipe, deputado federal João Daniel, afirmou que a sigla vai apoiar Edvaldo e acrescentou que a Rede e Pros, siglas que integraram a coligação do prefeiturável pelo partido, Márcio Macêdo, também iriam anunciar apoio ao atual gestor. Após a declaração, Márcio emitiu uma nota dizendo que não havia definição.

A Rede já confirmou apoio na noite desta quarta. A coligação de Edvaldo é formada pelo PCdoB, PSD, PDT, MDB, PV, PP, PSC, SD e Republicanos.

Até o momento, o delegado Paulo Márcio foi o único que declarou apoio à candidata Danielle. O deputado estadual Rodrigo Valadares (PTB) afirmou que vai se manter “neutro” no segundo turno. Já Lúcio Flávio (Avante), afirmou que não vai apoiar Edvaldo, mas também não confirmou que sobe ao palanque da candidata Danielle.



Os comentários não representam a opinião do portal; a responsabilidade é do autor da mensagem.
Leia os termos de uso