Política


DEM declara apoio à Edvaldo Nogueira no segundo turno em Aracaju


Publicado 22 de novembro de 2020 às 14:30     Por Fernanda Sales     Foto Reprodução / Instagram @democratas.sergipe25

O Partido Democratas de Sergipe (DEM-SE) declarou apoio ao atual prefeito e candidato à reeleição em Aracaju, Edvaldo Nogueira (PDT), no segundo turno das eleições municipais. O anúncio foi feito por meio de nota nas redes sociais do partido neste domingo (22). No próximo dia 29, o atual gestor enfrenta a delegada Danielle Garcia (Cidadania) na disputa pelo pleito.

A sigla contou com chapa única na disputa à prefeitura no primeiro turno, com a candidata à prefeita Georlize Teles, o candidato a vice-prefeito, Coronel Péricles. Nas urnas, os democratas tiveram 3,98% da preferência do eleitorado, um total de 10.458 votos.

Na nota, o Democratas afirma que “entendendo ser importante posicionar-se em relação ao segundo turno do pleito eleitoral, manteve profunda discussão interna. Ouvindo a senadora Maria do Carmo Alves, o presidente José Carlos Machado, a candidata à prefeita Georlize Teles, o vereador eleito Breno Garibalde, o suplente de vereador Saulo Vieira, além de filiados, o partido decidiu pela orientação do voto ao candidato do PDT, o prefeito Edvaldo Nogueira”.

Ainda de acordo com o partido, “sem desconsiderar as ressalvas feitas por nossa candidatura no primeiro turno e acreditando na incorporação das sugestões feitas, o DEM entendeu que, no momento atual, Edvaldo apresenta, maior capacidade de execução do plano de governo que melhor atende aos anseios do cidadão aracajuano”, finaliza.

Além do DEM, Edvaldo Nogueira já conta com apoios do PT, PROS, Rede e Avante para a disputa do segundo turno. O PSOL anunciou voto nulo para as eleições no segundo turno ou voto crítico em Edvaldo. Já Danielle Garcia, até o momento, conta com o apoio do delegado Paulo Márcio. O deputado estadual Rodrigo Valadares (PTB) afirmou que vai se manter “neutro” no segundo turno e a postulante Gilvaní Santos (PSTU), declarou “voto nulo”. Já Lúcio Flávio (Avante), afirmou que não vai apoiar Edvaldo, mas também não confirmou que sobe ao palanque da candidata Danielle.

Leia mais:
PSTU declara voto nulo no segundo turno em Aracaju: “Ambas candidaturas são alinhadas ao bolsonarismo”
Edvaldo Nogueira se reúne com membros do Solidariedade e discute apoio político
Edvaldo recebe apoio de pastores e lideranças evangélicas no segundo turno em Aracaju



Os comentários não representam a opinião do portal; a responsabilidade é do autor da mensagem.
Leia os termos de uso