Eleições


Georlize Teles reafirma afastamento do Cidadania e PSB no primeiro turno: “Me proponho a ser prefeita de Aracaju”


Publicado 06 de agosto de 2020 às 12:00     Por Eduardo Costa     Foto Divulgação/OAB-SE

A pré-candidata à prefeitura de Aracaju, Georlize Teles (DEM), agradeceu o convite da colega Danielle Garcia (Cidadania), mas afirmou que pretende seguir com sua candidatura ao Executivo. Procurada pela reportagem do AjuNews nesta quinta-feira (6), Georlize afirmou que está em um projeto sólido e que visa ser prefeita da capital.

Na última quarta-feira (5), ao AjuNews, a delegada Danielle Garcia falou sobre a confirmação de Valadares Filho como seu vice e elogiou o trabalho da também delegada Georlize Teles. Danielle afirmou que sua colega seria muito bem recebida no bloco que tem o PL, PSDB e PSB. Alguns dias antes, em 25 de julho, Georlize afirmou ao AjuNews que seguiria fortalecendo a própria candidatura, mas que isso “não implica em não construirmos um projeto para um possível segundo turno”.

Nesta quinta-feira, ela agradeceu e afirmou ter o mesmo respeito por Danielle, mas voltou a defender a sua candidatura. “Eu tenho por Danielle o mesmo respeito que ela tem por mim. Fico muito feliz que ala reconheça em mim o compromisso que tenho com as coisas que faço, e até com essa questão de ela dizer que eu seria muito bem-vinda ao bloco que se formou. Mas nós construímos um projeto que está seguindo uma linha de solidez, agregando outras pessoas ao projeto. Lá já há uma chapa, uma candidata a prefeita, e eu me proponho a ser prefeita de Aracaju. Estou pré-candidata a prefeita. A gente está pleiteando o mesmo espaço, não teria como ir para o grupo”, declarou.

Ela complementou afirmando que irá prezar pela ética na campanha e na disputa eleitoral, e preferiu não opinar a respeito da aliança feita por Danielle Garcia: “Para mim não vai valer tudo. Tem que haver ética, é o mínimo que vou exigir entre todos. Imagine com Danielle, uma pessoa que eu tenho carinho e respeito. Mas não dá para ir a outro grupo, porque queremos o mesmo status. Quanto à aliança que ela fez, acho muito ruim emitir opinião sobre isso. Quem vai ter que defender a aliança de Danielle é a própria, assim como eu terei que defender as opções que faço”.

Leia mais:
‘Diálogo continua aberto’, afirma Danielle Garcia sobre possível aliança com DEM após anunciar vice
‘Confio no compromisso das pessoas que abraçam o projeto’, diz Alessandro sobre aliança de Danielle e Valadares
Apesar do afastamento de Valadares Filho, Georlize não descarta união no segundo turno



Os comentários não representam a opinião do portal; a responsabilidade é do autor da mensagem.
Leia os termos de uso