Política


Vereadores, prefeito e vice-prefeita eleitos em Aracaju são empossados nesta sexta-feira (1º)


Publicado 01 de janeiro de 2021 às 07:00     Por Fernanda Sales     Foto Arquivo / TJ-SE

Os vereadores eleitos por Aracaju, assim como o prefeito reeleito Edvaldo Nogueira (PDT) e a vice-prefeita eleita Katarina Feitoza (PSD) tomarão posse na tarde desta sexta-feira (1º), no auditório do Tribunal de Justiça do Estado de Sergipe (TJ-SE). A solenidade acontecerá a partir das 15h e, devido a pandemia da covid-19, será restrita aos eleitos e profissionais que darão suporte para a realização do evento.

De acordo com o Regimento Interno da Câmara Municipal de Aracaju (CMA), a primeira Sessão de 2021 será presidida pela vereadora Linda Brasil (Psol), a mais votada nas eleições deste ano. Caberá à vereadora escolher quem será o(a) parlamentar que irá secretariar a Sessão.

Após a posse, Linda Brasil conduzirá também o processo da eleição e posse da Mesa Diretora da Câmara para o biênio 2021/2022. Logo após eleição da Mesa, será dada posse ao prefeito Edvaldo Nogueira (PDT) e à vice Katarina Feitosa (PSD).

Nesta quinta-feira (31), o atual presidente da Câmara Municipal de Aracaju (CMA), Nitinho Vitale (PSD), confirmou que será candidato à reeleição para o cargo de presidente e anunciou a definição dos nomes da chapa para a nova Mesa Diretora durante o Biênio 2021/2022. Além de Nitinho, integram a chapa como vice-presidente o vereador Vinícius Porto (PDT); Fabiano Oliveira (Progressistas) como 1º secretário; o vereador Sargento Byron do Estrelas do Mar (Republicanos) como 2º secretário; e Joaquim do Janelinha (PROS) como 3º secretário.

Leia mais:
Nitinho confirma reeleição para presidência da Câmara de Aracaju e define nomes da chapa para Mesa Diretora
TSE determina que Fábio Meireles e Sávio de Vardo da Lotérica podem ser empossados e assumir vaga na Câmara de Aracaju



Os comentários não representam a opinião do portal; a responsabilidade é do autor da mensagem.
Leia os termos de uso