Polícia


Presidente e vice-presidente da Trovão Azul são indiciados por ameaça e injúria contra dirigentes e jogadores do Confiança


Publicado 28 de outubro de 2021 às 12:05     Por Larissa Barros     Foto Divulgação / Secretaria de Segurança Pública

O presidente e o vice-presidente da Torcida Trovão Azul foram indiciados pelas práticas de ameaça e injúria contra gestores do Confiança e também contra jogadores do clube azulino. O resultado do inquérito foi divulgado nesta quinta-feira (28).

De acordo com a delegada Suirá Paim, os crimes foram praticados por meio de redes sociais, e com a divulgação das agressões foi instaurado o inquérito policial para apuração do caso e responsabilização dos autores.

“Após a veiculação na imprensa da notícia de que os jogadores e o presidente do Confiança estavam recebendo mensagens ameaçadoras e ofensas por meio de rede social, foi instaurado inquérito policial para apuração dos fatos”, disse.

A autoridade policial explicou que a investigação também levou em consideração a análise de documentos e oitivas de testemunhas. “Após essas análises, constatamos que as agressões partiram de membros da torcida organizada Trovão Azul, que estavam insatisfeitos com as derrotas sofridas pelo time. Uma das vítimas ressaltou que as agressões ocorriam desde abril deste ano e que fez representação criminal contra os agressores”, afirmou.

A delegada Lauana Guedes, ressaltou que os responsáveis foram identificados e ouvidos durante a investigação. Durante o inqúerito, descobriram que os responsáveis pelas ofensas foram o presidente e o vice-presidente da torcida Trovão Azul.

“Enquanto o presidente lamentou seus comentários, o vice-presidente afirmou que, como o único intuito era aumentar o desempenho dos jogadores do Confiança, o que aconteceu, não estava arrependido pelo que postou”, finalizou.

As investigações foram conduzidas pelo Departamento de Crimes Contra o Patrimônio (Depatri) da Polícia Civil.

Leia mais:
MP pede que polícia investigue torcida organizada do Confiança por agressão e perseguição contra dirigentes e atletas do clube
Grupo de torcedores protesta e agride jogador do Confiança durante desembarque em aeroporto de Aracaju; veja vídeo
Um dos suspeitos de agredir atletas do Confiança é identificado pela polícia, diz SSP



Os comentários não representam a opinião do portal; a responsabilidade é do autor da mensagem.
Leia os termos de uso