Política


Esposa de Queiroz está em casa para cumprir prisão domiciliar ao lado do marido


Publicado 11 de julho de 2020 às 11:49     Por Redação BNews     Foto Reprodução / Redes Sociais

Márcia de Oliveira Aguiar, esposa de Paulo Queiroz, está em casa, de acordo com Paulo Emílio Catta Petra, advogado do ex-assessor de Flávio Bolsonaro (Republicanos-RJ) solto nesta semana para cumprir prisão domiciliar.

Márcia estava foragida desde o dia 18 de junho, mas foi agraciada com o benefício concedido pelo presidente do Superior Tribunal de Justiça (STJ), João Otávio de Noronha. O casal viverá em um apartamento na Zona Oeste do Rio de Janeiro, mas terão que utilizar tornozeleiras eletrônicas e não poderão ter contato com outras pessoas.

“Consta dos autos exame patológico de Fabrício Queiroz em que foi recomendado acompanhamento e monitoramento oncológico próximo e constante com exame clínico, radiografia de pulmão, tomografia de abdome total e exames laboratoriais nos primeiros cinco anos após a cirurgia”, afirmou o ministro Noronha em trecho da decisão.

A defesa de Queiroz entrou com um pedido de habeas corpus argumentando que o suspeito é portador de câncer de cólon e corria riscos de saúde devido à pandemia do novo coronavírus. O pedido foi aceito pelo STF que entendeu que a presença de esposa é necessária para que ele receba as atenções devidas.

Leia mais
STJ concede prisão domiciliar a Fabrício Queiroz e à mulher dele, que está foragida
Fabrício Queiroz deixa presídio no RJ e vai para prisão domiciliar
Advogados pedem ao STJ que prisão domiciliar de Queiroz se estenda a demais presos do grupo de risco para covid-19



Os comentários não representam a opinião do portal; a responsabilidade é do autor da mensagem.
Leia os termos de uso