O Ministério Público Federal (MPF) em Sergipe instaurou um inquérito civil para investigar supostas irregularidades que inviabilizam a implantação e pagamento do auxílio emergencial de R$ 600, benefício que será pago por três meses pelo Governo Federal por causa da pandemia causada pela covid-19.
O inquérito foi instaurado pela procuradora regional dos Direitos do Cidadão, Martha Carvalho Dias Figueiredo. De acordo com o órgão, denúncias têm sido feitas diariamente apontando irregularidades nos serviços prestados pela Caixa Econômica Federal e Empresa de Tecnologia e Informações da Previdência (Dataprev).
Ao todo, cerca de 50 milhões de pessoas estão inscritas no programa. O benefício é pago para trabalhadores informais e pessoas de baixa renda, inscritos do cadastro social do governo e no Bolsa Família. A segunda parcela do auxílio emergencial começa a ser paga a partir desta segunda-feira (18).
Siga o AjuNews e entre no nosso grupo de notícias de Aracaju.









