Política


Trump deixa hospital para cumprimentar apoiadores após testar positivo para covid-19


Publicado 05 de outubro de 2020 às 07:30     Por Peu Moraes     Foto Reprodução / Redes Sociais

O presidente dos Estados Unidos, Donald Trump deixou o hospital militar Walter Reed, neste domingo (04), onde está internado desde sexta-feira (2) após testar positivo para o novo coronavírus (covid-19), para cumprimentar apoiadores. O candidato Republicano à reeleição para presidente dos EUA acenou de dentro de um carro. O ato político foi registrado pelo jornalista Philip Crowter, da agência de notícias AFP. Ele é correspondente da Casa Branca.

Ainda segundo com o jornal, após a notícia da internação de Trump, o candidato democrata Joe Biden abriu sua maior vantagem sobre o republicano já registrada em um mês, segundo pesquisa Reuters/Ipsos. De acordo com a consulta, divulgada neste domingo, entre os eleitores que devem votar no dia 3 de novembro, 51% apoiam Biden e 41%, Trump. Outros 4% estão propensos a escolher um terceiro candidato. Há ainda 4% indecisos.

O médico da Casa Branca Sean Conley disse, no início da tarde deste domingo, esperar que Trump seja liberado já nesta segunda-feira (5). Segundo o profissional de saúde, Trump teve “altos e baixos” nesse período, o que seria normal, segundo ele, uma vez que o paciente é acompanhando de perto. “Ele permaneceu sem febre desde a manhã de sexta-feira”, disse.

Leia mais
Trump diz em vídeo que não estava bem quando foi levado ao hospital, mas agora está melhor da covid-19
Donald Trump é hospitalizado após resultado positivo para covid-19
Trump anuncia que ele e Melania testaram positivo para covid-19



Os comentários não representam a opinião do portal; a responsabilidade é do autor da mensagem.
Leia os termos de uso