Política


Juca apresenta demandas para garantir mais segurança aos laranjeirenses; saiba quais


Publicado 18 de abril de 2023 às 15:19     Por Redação AjuNews     Foto Divulgação / Assessoria de Comunicação

O prefeito de Laranjeiras, no Leste sergipano, José de Araújo Leite Neto (Juca), esteve reunido com o secretário de Segurança Pública, João Eloy, e reforçaram a parceria para garantir a segurança dos laranjeirenses, nesta terça-feira (18). Entre as reivindicações, o gestor solicitou agilidade no curso de formação da Guarda Municipal na Academia de Polícia Civil – ACADEPOL, a inauguração das instalações do PAC, em Pedra Branca, cujo prédio foi construído pela prefeitura e a doação de uma viatura, material bélico e equipamentos de proteção para os guardas municipais.

De antemão, o secretário João Eloy acatou as solicitações de Juca e agradeceu pela construção do Ponto de Apoio Comunitário (PAC). Nos primeiros dias de maio, a prefeitura fará a entrega das instalações físicas, para que a SSP-SE providencie o mobiliário e os equipamentos necessários para o desenvolvimento das atividades. O efetivo policial já está garantido e a população do bairro contará com mais este reforço na segurança.

“Em breve, os guardas municipais farão o curso de formação e nós vamos continuar protegendo o nosso patrimônio e os cidadãos laranjeirenses, através de um treinamento adequado na ACADEPOL, com os equipamentos e toda a estrutura necessária para auxiliarmos o trabalho da Polícia Militar”, disse o prefeito.

Juca acrescentou também que, ao longo dos últimos dois anos, está mudando a segurança pública em Laranjeiras, em parceria com a SSP. “Estamos fazendo muitas ações e vamos muito mais. Em breve, vamos implantar o sistema de monitoramento de câmeras e continuar desenvolvendo ações de conscientização e educação com o nosso povo. Com a Prefeitura e a SSP-SE juntas, vamos reduzir ainda mais os índices de violência em Laranjeiras”, finalizou.

Leia mais:
Pesquisa aponta liderança de Juca para reeleição em Laranjeiras



Os comentários não representam a opinião do portal; a responsabilidade é do autor da mensagem.
Leia os termos de uso