Polícia


Polícia Unida faz novo ato para cobrar adicional de periculosidade ao governador Belivaldo


Publicado 27 de agosto de 2021 às 10:48     Por Fernanda Sales     Foto Reprodução / Instagram @assomise

Mais uma ação do Movimento Polícia Unida para cobrar do governador Belivaldo Chagas (PSD) o adicional de periculosidade para as categorias militares está sendo realizada, na manhã desta sexta-feira (27). Dessa vez, as categorias de policiais civis, militares e de bombeiros, estão em frente ao Centro de Reabilitação José Leonel Ferreira Aquino (CER IV), em Aracaju, que será inaugurado pelo Governo do Estado nesta sexta (27).

A Associação dos Oficiais Militares de Sergipe (Assomise) informou que está “aguardando o governador, Belivaldo Chagas, para lembrá-lo da nossa pauta prioritária: o adicional de periculosidade”.

“Estamos aqui na inauguração do Cento de Reabilitação, no Centro Administrativo. Esperando o governador Belivaldo Chagas. Queremos nossa periculosidade. É um direito, não é um favor. Paga governador! Esse é o nosso lema e assim queremos”, disse ao AjuNews o coronel Adriano Reis, presidente da Associação dos Oficiais Militares de Sergipe (Assomise).

O movimento já vem realizando diversos atos e manifestações e também reuniões com parlamentares sergipanos, a exemplo da senadora Maria do Carmo Alves (DEM) e do senador Alessandro Vieira (Cidadania). No dia 1º de julho, Belivaldo Chagas (PSD) atendeu ao pedido da senadora Maria do Carmo Alves (DEM) e conversou com representantes do Movimento Polícia Unida, mas até o momento, as solicitações não foram atendidas.

Polícia Unida
O grupo é formado por nove entidades sindicais e representativas: Sindicato dos Policiais Civis do Estado de Sergipe (Sinpol/SE); Associação dos Delegados de Polícia do Estado de Sergipe (Adepol/SE); Associação Militar Única; Associação dos Praças Policiais e Bombeiros Militares do Estado de Sergipe (Aspra); Associação dos Oficiais Militares de Sergipe (Assomise); Associação Integrada de Mulheres da Segurança Pública em Sergipe (Asiusep); Associação dos Militares do Estado de Sergipe (Amese); Associação dos Militares da Reserva Remunerada e Pensionistas do Estado de Sergipe (Asmirp/SE); e Associação de Cabos e Soldados da Polícia Militar e Corpo de Bombeiros (ACS-SE).

Matéria atualizada às 11h16

Leia mais:
Polícia Unida faz ato simbólico em frente à Alese para cobrar adicional de periculosidade
Movimento Polícia Unida faz ato após governo não dar respostas sobre adicional de periculosidade; veja vídeos
Após pedido de Maria do Carmo Alves, Belivaldo inicia conversa com Movimento Polícia Unida



Os comentários não representam a opinião do portal; a responsabilidade é do autor da mensagem.
Leia os termos de uso